BusinessTimes

Venda de veículos usados cresce 16% em fevereiro

01 mar 2021, 23:03 - atualizado em 01 mar 2021, 23:03
Automóveis
Os dados também são positivos ao serem comparados com janeiro de 2021, o crescimento foi de 2,3%(Imagem: Unsplash/@dienyportinanni)

A venda de veículos usados cresceu 15,9% em fevereiro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Fenauto nesta segunda-feira (1º).

O balanço também é positivo ao ser comparado com janeiro de 2021: crescimento foi de 2,3%. Em números absolutos, fevereiro deste ano teve 1.188.275 automóveis comercializados ante 1.162.057 do mês anterior.

Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, a reação desse setor pode estar atrelada “ao cancelamento das festividades de Carnaval (em função do aumento de casos de coronavírus), e também à estabilização da economia em fevereiro”.

Para Ilídio dos Santos, a perspectiva é de melhora para o setor neste ano. “A expectativa é que esse movimento positivo continue ao longo dos próximos meses, com o retorno gradativo das atividades da economia e com o avanço da vacinação pelo país”, afirmou o presidente da Fenauto.

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.