Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Venda de veículos usados cresce 16% em fevereiro

01/03/2021 - 23:03
Automóveis
Os dados também são positivos ao serem comparados com janeiro de 2021, o crescimento foi de 2,3%(Imagem: Unsplash/@dienyportinanni)

A venda de veículos usados cresceu 15,9% em fevereiro de 2021 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Fenauto nesta segunda-feira (1º).

O balanço também é positivo ao ser comparado com janeiro de 2021: crescimento foi de 2,3%. Em números absolutos, fevereiro deste ano teve 1.188.275 automóveis comercializados ante 1.162.057 do mês anterior.

Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, a reação desse setor pode estar atrelada “ao cancelamento das festividades de Carnaval (em função do aumento de casos de coronavírus), e também à estabilização da economia em fevereiro”.

Para Ilídio dos Santos, a perspectiva é de melhora para o setor neste ano. “A expectativa é que esse movimento positivo continue ao longo dos próximos meses, com o retorno gradativo das atividades da economia e com o avanço da vacinação pelo país”, afirmou o presidente da Fenauto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/03/2021 - 23:03