Agronegócio

Vendas antecipadas de soja e milho de MT saltam e afastam-se da média, diz Imea

08 jun 2020, 17:26 - atualizado em 08 jun 2020, 17:26
Soja
Em meio a um câmbio favorável a exportações, os negócios com a soja da safra futura avançaram até o final de maio para 41,52% do total projetado (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A comercialização de soja e milho de Mato Grosso na safra 2020/21, que será colhida somente no ano que vem, afastou-se mais da média histórica, com as vendas da oleaginosa superando 40% do total da projeção de produção e os negócios com o cereal suplantando um terço da colheita esperada, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgados nesta segunda-feira.

Em meio a um câmbio favorável a exportações, os negócios com a soja da safra futura avançaram até o final de maio para 41,52% do total projetado, ante 37,25% no mês anterior, segundo o instituto de análises ligado a associações de produtores.

Dessa forma, a comercialização da nova safra de soja de Mato Grosso, maior produtor de grãos do Brasil, alta de 26,94 pontos percentuais ante a média história para esta época.

A comercialização de milho do Estado da safra 2020/21 atingiu 35,10% do total projetado, ante 29,47% no mês anterior, informou o Imea.

Pela média de cinco anos, produtores teriam comercializado pouco mais de 5% da safra futura de milho nesta época.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.