Setor Automotivo

Vendas de automóveis da Fiat Chrysler nos EUA caem 10% com impacto de coronavírus

01 abr 2020, 11:42 - atualizado em 01 abr 2020, 11:42
A pandemia atingiu a confiança do consumidor e fechou concessionárias em todo o país, com as vendas provavelmente sofrendo ainda mais em abril (Imagem: REUTERS/Rebecca Cook)

A Fiat Chrysler divulgou nesta quarta-feira uma queda de 10% nas vendas de automóveis nos Estados Unidos no primeiro trimestre, com a pandemia de coronavírus prejudicando a demanda e paralisando a produção em meados de março.

A pandemia atingiu a confiança do consumidor e fechou concessionárias em todo o país, com as vendas provavelmente sofrendo ainda mais em abril, à medida que as orientações de distanciamento social permanecem em vigor.

A montadora disse que vendeu 446.768 veículos nos três primeiros meses de 2020, em comparação com 498.425 unidades no ano anterior.

A Fiat disse que os dois primeiros meses do ano foram anulados pelo impacto econômico negativo do vírus em março. No entanto, suas picapes Ram foram um destaque positivo, pois suas vendas subiram 7%.

A Moody’s Investor Service espera que as vendas globais de automóveis caiam 14% em 2020, com as vendas de veículos leves nos Estados Unidos caindo pelo menos 15% no ano.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.