Internacional

Vendas de automóveis na China crescem 14,5% em maio, no segundo mês de alta

11 jun 2020, 13:54 - atualizado em 11 jun 2020, 13:54
Indústria Ásia China Setor Automotivo Coronavírus Máscara
As vendas em maio subiram para 2,19 milhões de veículos, mostraram dados da Associação de Fabricante de Automóveis da China (CAAM) (Imagem: Reuters/Thomas Peter)

As vendas de automóveis na China em maio cresceram 14,5% na comparação com mesmo mês do ano anterior, mostraram dados da indústria nesta quinta-feira, o que configura o segundo mês consecutivo de crescimento, à medida que o maior mercado de veículos do mundo se recupera após medidas de isolamento adotadas contra o coronavírus.

O resultado segue-se a uma alta de 4,4% em abril e a uma forte retração de 43% em março, quando a pandemia derrubou a demanda.

Antes de abril, as vendas haviam sofrido quase dois anos de queda.

As vendas em maio subiram para 2,19 milhões de veículos, mostraram dados da Associação de Fabricante de Automóveis da China (CAAM), a maior associação da indústria automotiva do país.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.