Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas em supermercados aumentam 3,76% no ano até novembro, diz Abras

27/12/2019 - 12:43
Consumidor Supermercado Consumo Inflação Economia
O crescimento do ano completo deve ser superior à meta de 3% anunciada em janeiro pela Associação (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Os supermercados brasileiros registraram um crescimento de 3,76% nas vendas até novembro, em relação ao mesmo período do ano anterior, mostrou Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), divulgado nesta sexta-feira.

As vendas de novembro, impulsionadas pela Black Friday, registraram alta de 5,82% em relação a outubro e 6,39% na comparação anual.

O crescimento do ano completo deve ser superior à meta de 3% anunciada em janeiro pela Associação.

“Dezembro, tradicionalmente, é um dos melhores meses para os supermercados, por isso, já podemos afirmar que passaremos dos 3% de crescimento”, disse João Sanzovo Neto, presidente da Abras.

“A expectativa agora é se dará para chegarmos aos 4%, otimismo e trabalho não faltam. Um resultado que nos impulsiona a acreditar que o fantasma da crise, finalmente, ficou para trás”, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 27/12/2019 - 12:43

Cotações Crypto
Pela Web