BusinessTimes

Vendas na PicPay Store ultrapassam R$ 1 bi em 2021 e sobem 111% em um ano

04 abr 2022, 18:03 - atualizado em 04 abr 2022, 18:16
PicPay
Segundo o PicPay, foram 52,7 milhões de transações na Store, 18,7 milhões apenas no quarto trimestre, volume 115% maior que no mesmo período de 2020 (Imagem: Facebook/PicPay)

A PicPay Store, shopping virtual (marketplace) de produtos do aplicativo do PicPay, fechou 2021 com vendas medidas pelo volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) de R$ 1,1 bilhão, segundo informações da empresa.

O valor representa crescimento de 111% em relação a 2020.

Segundo o PicPay, foram 52,7 milhões de transações na Store, 18,7 milhões apenas no quarto trimestre, volume 115% maior que no mesmo período de 2020.

No ano passado, o marketplace ganhou duas novas linhas de negócio: o e-commerce dentro do aplicativo, em que a transação da loja parceira é concluída no app do PicPay, e as lojas parceiras, quando a compra é concluída no site desejado.

Até abril de 2021, a plataforma disponibilizava apenas produtos como cartões-presente, recargas e vouchers. As vendas dessas categorias, que formam os chamados bens digitais, subiram 160% em 2021, com mais de 14 milhões de transações.

O PicPay tem expandido as parcerias com lojas para o marketplace, que é visto como uma das ferramentas para aumentar o engajamento de seus mais de 65 milhões de clientes.

No início deste ano, já eram mais de 300 parceiros.

A plataforma, que começou como carteira digital, tem investido ainda em outras iniciativas, como uma plataforma de produtos e serviços digitais que inclui a distribuição de empréstimos pessoais e um hub de seguros.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.