Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas no varejo crescem 1,3% em junho, aponta Boa Vista

19/07/2019 - 12:41
Varejo
Ainda é cedo para falar em retomada das vendas do comércio, afirmou a Boa Vista

O Indicador Movimento do Comércio, que mostra o desempenho das vendas no varejo, apresentou crescimento de 1,3% em junho ante o mês anterior, de acordo com a apuração da Boa Vista.

Em relação a junho de 2018, houve queda de 1,7%. No acumulado dos últimos 12 meses, no entanto, o indicador subiu 1,4%.

“Ainda é cedo para falar em retomada das vendas do comércio”, disse a Boa Vista. “Fatores como alto nível de desocupação e subutilização da mão de obra, menor confiança e tímido crescimento da renda continuam sendo os principais entraves para uma evolução mais robusta do setor”.

Outros fatores que podem comprometer o andamento do comércio é o alto grau de endividamento.

“A provável liberação dos recursos de contas ativas e inativas do FGTS, por outro lado, deve trazer uma injeção de ânimo para o comércio e reverter a trajetória de desaceleração das vendas observada desde o ano passado”, complementou a Boa Vista.

Setores

Em junho, todos os setores apresentaram crescimento das vendas, com destaque para o segmento de “Móveis e Eletrodomésticos”, que subiu 0,6% no período sem efeitos sazonais.

No acumulado em 12 meses, a categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” subiu 1,3%. A de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” registrou alta de 1,8%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 19/07/2019 - 12:41

Cotações Crypto
Pela Web