Internacional

Vendas no varejo da Zona do Euro se recuperam mais do que o esperado em outubro

03 dez 2020, 8:34 - atualizado em 03 dez 2020, 8:34
Varejo Vendas Consumo Shoppings Shopping Center
Economistas consultados pela Reuters esperavam um avanço de 0,8% no mês e de 2,7% no ano (Imagem: Unsplash/@heidifin)

As vendas no varejo da zona do euro subiram mais do que o esperado em outubro, mostraram dados desta quinta-feira, graças principalmente a um aumento nas compras online com a chegada de uma segunda onda de infecções por Covid-19.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que as vendas no varejo nos 19 países que compartilham o euro aumentaram 1,5% no comparativo mensal em outubro, após uma queda mensal de 1,7% em setembro, representando um salto anual de 4,3%.

Economistas consultados pela Reuters esperavam um avanço de 0,8% no mês e de 2,7% no ano.

A Eurostat disse que as vendas pela internet e pelo correio subiram 6,1% no mês e 28,5% no comparativo anual, compensando uma queda mensal de 2,8% e anual de 14,0% nas vendas de roupas e calçados em lojas.

Além disso, as vendas de gasolina caíram 3,7% em relação ao mês anterior e 9,6% sobre o ano anterior, uma queda mais acentuada do que em setembro, visto que menos pessoas viajaram devido à pandemia.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.