Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas no varejo da Zona do Euro sofrem maior queda já registrada em março

06/05/2020 - 8:36
Shoppings Shopping Centers Milão Itália Europa Turismo Consumidor Consumo
O número anual, que não é negativo desde o final de 2013, foi o pior registrado nos dados desde 2000 (Imagem: Unsplash/@jordanpulmano)

As vendas no varejo na Zona do Euro sofreram seu maior declínio já registrado em março, em meio a restrições para conter a disseminação do coronavírus, com os compradores reduzindo seus gastos em tudo exceto alimentos e pedidos online.

As vendas no varejo nos 19 países que usam o euro caíram 11,2% em março em relação a fevereiro e 9,2% em relação ao ano anterior, informou a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, nesta quarta-feira.

As quedas foram mais acentuadas do que as expectativas do mercado, de perdas de 10,5% e 8,0%, respectivamente, de acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas.

O declínio mensal foi o mais acentuado nos dados da Eurostat desde 1999.

O número anual, que não é negativo desde o final de 2013, foi o pior registrado nos dados desde 2000. Foi também uma queda duas vezes maior do que a de fevereiro de 2009, o pior mês da crise financeira.

Os únicos pontos positivos foram um aumento de 5,0% nas vendas de alimentos e uma alta de 2,6% nas compras por correio e pela Internet. Até as vendas de produtos farmacêuticos e médicos caíram 0,5%.

Veja os números do varejo da Zona do Euro, segundo a Eurostat:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 06/05/2020 - 8:36

Cotações Crypto
Pela Web