Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vendas no varejo na zona do euro contrariam expectativas e caem 1,3% em julho

03/09/2020 - 8:50
Shopping center de Berlim, Alemanha
Frustração: vestuário e calçados lideraram queda de vendas no varejo europeu (Imagem: REUTERS/ Thomas Peter)

As vendas no varejo na zona do euro contrariaram as expectativas de alta em julho e caíram em relação a junho apesar do fim das restrições relacionadas à Covid-19, com os setores de roupas e calçados liderando as perdas ao registrarem quedas de dois dígitos, mostraram dados desta quinta feira.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que as vendas no varejo nos 19 países que compartilham o euro caíram 1,3% no comparativo mensal, com um aumento anual de 0,4%. Economistas consultados pela Reuters esperavam um ganho mensal de 1,5% e um avanço anual de 3,5%.

A Eurostat disse que as vendas de alimentos, bebidas e cigarros ficaram estáveis em relação ao mês anterior e saltaram 1,5% sobre o ano anterior, mas as vendas de produtos não alimentícios caíram 2,9% no mês e avançaram apenas 0,5% no ano. As vendas de produtos têxteis, roupas e calçados cederam 10,6% no mês e 25,8% no ano.

Mesmo as vendas de gasolina nos postos de abastecimento, que saltaram dois dígitos numa comparação mensal em maio e junho, tiveram alta mensal de apenas 4,3% em julho, despencando 10,8% no comparativo anual apesar do início do período de férias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/09/2020 - 8:50

Cotações Crypto
Pela Web