Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Verde Asset: Após três anos de crise, bancos sinalizam retomada econômica

Gustavo Kahil
09/08/2018 - 7:16

A equipe da Verde Asset Management, gestora de Luis Stuhlberger, está otimista com os sinais emitidos pelos resultados dos bancos Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4), como mostra a sua carta mensal divulgada nesta semana.

“Houve contínua melhora da qualidade da carteira de empréstimos por meio da redução dos novos créditos em atraso. Além disso, assistimos à aceleração do crescimento da carteira com pessoas físicas e pequenas e médias empresas, e spreads que se mantiveram estáveis”, destaca a análise.

Eles destacam que o crescimento da carteira e a queda de provisão para devedores duvidosos irá transferir parte desse benefício para os clientes (com a redução do spread), mas ainda com um efeito positivo para o lucro.

O Verde destaca que os indicadores dos bancos nos trazem uma boa leitura para o bom potencial de crescimento cíclico do Brasil e a expectativa é que estas condições perdurem por vários anos, se não forem interrompidas por problemas fiscais do país.

“Após três anos de crise e desalavancagem, os dados dos últimos trimestres mostram que a maior parte dos ajustes necessários já foi feita e que estas instituições estão retomando a expansão do crédito”, conclui a análise.

Última atualização por Gustavo Kahil - 08/08/2018 - 22:18

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto