Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Verde Asset, de Luis Stulhberger, admite erro na crise; veja a carta completa

20/03/2020 - 13:01
Wrong Way
“Começamos a comprar muito cedo”, revela a carta publicada pela Verde em seu site (Imagem: Unsplash/@freetousesoundscom)

A Verde Asset, do muito acompanhado gestor Luis Stulhberger, admitiu ter errado a mão durante os dias mais conturbados do mercado financeiro nesta crise causada pelo coronavírus.

“Começamos a comprar muito cedo”, revela a carta publicada pela Verde em seu site (veja a íntegra abaixo).

A avaliação esteve baseada no acompanhamento, e com um peso relevante, do binômio temperatura/umidade, com base no número de casos baixíssimo de lugares como Tailândia, Cingapura e Indonésia.

“Com isso acreditávamos que por volta de maio o número de casos ia retrair de maneira importante, e portanto, os mercados iam conseguir atravessar o período mais agudo de março-abril sem grande pânico”.

Os fundamentos deste passo equivocado, explica a gestora, se somaram ao fato de que os mercados globais passam por uma enorme crise de liquidez.

“Todos os ativos considerados “seguros” (ouro, Treasuries, etc.) estão caindo de preço junto com os ativos de risco (ações, dívida, etc.), mostrando uma corrida desenfreada por liquidez. O ciclo vicioso de crédito piorando, e machucando o mercado acionário e vice-versa, também se faz presente. Tudo isso exacerba de maneira importante a deterioração de sentimento e de preços”

Veja o documento:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/03/2020 - 13:01

Cotações Crypto
Pela Web