Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Verde Asset projeta futuro melhor para CVC e mantém ações

Gustavo Kahil
09/12/2019 - 23:21
CVC
O time de gestão pontuou que os papéis da empresa de turismo foi a principal contribuição negativa para o fundo (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Verde Asset Management, fundada por Luis Stuhlberger, um dos mais respeitados gestores do país, reiterou a sua aposta nas ações da CVC Brasil (CVCB3) em sua carta mensal ao cotistas divulgada nesta segunda-feira (9).

O time de gestão pontuou que os papéis da empresa de turismo foi a principal contribuição negativa para o fundo CSHG Verde AM Dividendos FIC FIA em novembro.

Alguns fatos pesaram sobre as cotações em novembro. O Verde cita o resultado trimestral ruim, com elevados preços das passagens e efeitos do fim da operação da Avianca, a alta do dólar e a menor atratividade das viagens internacionais, além do petróleo derramado no litoral brasileiro que afastou muitos viajantes domésticos.

“Porém, entendemos que estes fatores são conjunturais e seus efeitos devem ser reduzidos ao longo dos próximos trimestres”, aponta a gestora.

B3 Mercados
Um conjunto de fatores resultará em fortes crescimentos de lucro para várias companhias listadas na Bolsa em 2020, explica o Verde (Imagem: B3/Youtube)

Retomada

O documento indica que a gestora espera uma aceleração do crescimento do PIB em 2020, impulsionado pela queda de juros.

“O país está iniciando um ciclo de crescimento de crédito após a redução de endividamento das empresas e das famílias ao longo dos últimos anos”, avalia o Verde.

Este cenário tende a aumentar a receita de muitas empresas será acompanhado da expansão de margem operacional, já que seus custos não evoluirão na mesma velocidade.

“Ao mesmo tempo, a queda da taxa Selic reduzirá as despesas financeiras e fará com que o aumento da margem líquida seja superior ao da margem operacional. Este conjunto de fatores resultará em fortes crescimentos de lucro para várias companhias listadas na Bolsa”, conclui.

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/12/2019 - 23:21

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto