BusinessTimes

Verizon perde menos clientes do que esperado no 1º tri

22 abr 2022, 11:51 - atualizado em 22 abr 2022, 11:51
Verizon
A Verizon informou nesta sexta-feira uma perda de 36 mil clientes mensais de telefonia no trimestre (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A Verizon Communications teve uma menor perda de assinantes mensais de telefonia do que o esperado no primeiro trimestre, um sinal de que a operadora norte-americana está se beneficiando de seus grandes investimentos na expansão de serviços 5G e novas redes de banda larga.

A empresa informou nesta sexta-feira uma perda de 36 mil clientes mensais de telefonia no trimestre, em comparação com as estimativas da Factset, de uma perda de 49.300.

A Verizon disse que a receita total aumentou 2,1%, para 33,6 bilhões de dólares no período de três meses, superando a estimativa de Wall Street de 33,54 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A Verizon conquistou clientes por meio de planos agrupados com mais serviços. Também registrou um crescimento constante na demanda por acesso fixo sem fio (FWA), ou banda larga doméstica fornecida por meio de uma rede 5G, nos últimos trimestres.

O lucro líquido, no entanto, caiu 12,4%, para 4,7 bilhões de dólares no trimestre.

A Verizon atualizou projeção de desempenho para o ano para um crescimento da receita de serviços de telefonia sem fio na extremidade inferior da faixa prevista anteriormente de 9% a 10%.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.