CryptoTimes

Versão Beta do marketplace de NFTs da GameStop é lançado

12 jul 2022, 13:38 - atualizado em 12 jul 2022, 13:38
Gamestop NFTs
Em seu perfil oficial do Twitter, a empresa varejista diz que o mercado sem custódia baseado em Ethereum permite que você realmente possua seus ativos digitais (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

A GameStop, varejista de jogos dos Estados Unidos, lançou seu próprio mercado de token não fungível (NFT) na segunda-feira (11).

O Crypto Times já havia noticiado, em maio, que a empresa  tinha planos para o mercado de NFTs.

Com a carteira digital e do mercado de NFTs, os usuários podem comprar, vender, negociar e criar tokens não fungíveis.

A plataforma apresenta funcionalidade para permitir que os usuários visualizem estatísticas de NFTs, e também é fornecido material educacional.

O conteúdo educacional inclui desde noções básicas de NFT até como conectar uma carteira ao mercado.

O dApp é construído com a Immutable X, tecnologia ZK rollup de camada 2 da Ethereum (ETH). Isso quer dizer que não é feito custódia por parte da empresa, mas sim do usuário.

É possível se conectar à plataforma através da GameStop Wallet ou outras carteiras compatíveis com a rede Ethereum. 

O mercado exibe NFTs, criadores e coleções de NFT em destaque na tela principal do aplicativo. Uma análise mais profunda do mercado também é possível através da interface Explore. Atualmente, existem 236 coleções NFT no mercado.

Esta é uma versão beta pública do aplicativo, e os usuários devem esperar interrupções até que a versão completa do mercado seja lançada.

Em seu perfil oficial do Twitter, a empresa varejista diz que o mercado sem custódia baseado em Ethereum permite que você realmente possua seus ativos digitais no Loopring Layer 2 para transações seguras de alta velocidade, baixas taxas.

“O GameStop NFT está aqui como uma versão beta pública e estaremos expandindo a funcionalidade para incluir mais criadores, outras categorias como jogos Web3 e vários ambientes Ethereum”, diz anuncio.

“A GameStop NFT permite que você conecte sua própria carteira de ativos digitais, como a GameStop Wallet Browser Extension, que pode ser baixada em  https:// wallet.gamestop.com . Confira!”

Ainda é comunicado que a equipe está integrando criadores apenas mediante solicitação.

“Se você deseja ser um criador, inscreva-se aqui: Estamos trabalhando para ampliar o mercado para incluir mais criadores e coleções de NFT.”

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.