Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Via Varejo aprova comitê para avaliar acordo de pagamento por perdas e danos

08/07/2017 - 0:52

O conselho de administração da Via Varejo aprovou a constituição de um comitê especial independente para avaliar o termo de acordo entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a família Klein para o pagamento de perdas e danos para a Via Varejo calculadas desde a criação da companhia, decorrente da fusão entre as Casas Bahia e o Ponto Frio, em 2010. O acordo foi firmado em dezembro de 2009.

O comitê será formado pelos conselheiros Alberto Ribeiro Guth, Renato Carvalho do Nascimento e Christophe Jose Hidalgo, que vão emitir recomendação para o conselho de administração acerca da aprovação do termo de acordo.

O acordo previa que a partir do sexto ano da data do fechamento da fusão, ou seja, em 8 de novembro do ano passado, fossem encerrados os procedimentos para notificações de demandas judiciais que poderiam gerar indenizações entre as partes. E a partir dessa data os acionistas se comprometeram a ajustar as garantias apresentadas pela família Klein para assegurar o reembolso da Via Varejo por perdas, caso elas existam.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto