BusinessTimes

Via Varejo cai mais de 9% e entra em leilão; GPA vai vender 50 milhões de ações

26 dez 2018, 10:40 - atualizado em 26 dez 2018, 10:56
(Foto: Nathalia Nascimento)

Por Investing.com – Nos primeiros negócios da manhã desta quarta-feira, depois do feriado do Natal, as ações da Via Varejo (VVAR3) entraram em leilão após recuarem 9,21% a R$ 4,14. Os papéis do Pão de Açúcar (PCAR4) também operam com forte queda de 3,01% a R$ 79,40. Na sexta-feira, o GPA informou que quer concluir a venda da Via Varejo em 2019.

Via Varejo: Só a venda salva

O conselho de administração GPA aprovou nesta sexta-feira o início do processo de desinvestimento da companhia na Via Varejo, que anunciou a volta de Peter Estermann como presidente.

A saída do GPA começará na próxima quinta-feira com a venda de 50 milhões de ações da Via Varejo, que concentra os negócios de varejo de eletrodomésticos e móveis, montante que corresponde a 3,86 por cento do capital.

Considerando o preço de fechamento da ação da Via Varejo nesta sexta-feira, de 4,56 reais cada, essa operação movimentaria cerca de 228 milhões de reais.

A participação total do GPA na Via Varejo é de 43,23 por cento do capital da companhia. A saída completa da unidade deve ser concluída até o final de 2019.

O conselho também instruiu a administração a “ativamente perseguir a alienação do remanescente da participação acionária detida na Via Varejo para um investidor estratégico”, diz o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com Reuters.

investing@moneytimes.com.br