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Via Varejo é a ação favorita para capturar a expansão do e-commerce

05 fev 2021, 16:46 - atualizado em 05 fev 2021, 16:48
Magazine Luiza
Os analistas também recomendam compra das ações do Magazine Luiza, com preço-alvo de R$ 32, potencial de valorização de 25% (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O e-commerce se tornou fundamental durante a pandemia e, ao que parece, continuará reinando por mais algum tempo. Pelo menos essa é a expectativa do Banco Safra, que realizou um evento reunindo as principais empresas do setor.

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“Vemos perspectivas positivas, com a penetração das vendas online ficando acima de 10%, acompanhando o aumento dos compradores online e a diversificação de categorias nas vendas, ambos impulsionados pelas medidas de distanciamento social”, afirmam os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo.

Entre as companhias, o Safra considera a Via Varejo (VVAR) como a favorita para capturar a expansão do e-commerce, com preço-alvo de R$ 27, o que implica valorização de 79%. Segundo a dupla, o lançamento de uma nova plataforma de mercado deve emplacar um crescimento mais rápido de GMV (Volume Bruto de Mercadoria).

Os analistas também recomendam a compra das ações do Magazine Luiza (MLGU3), com preço-alvo de R$ 32, potencial de valorização de 25%.

A meta ousada da B2W (BTOW3) de GMV em 50% em 2021 deve sustentar um bom momento para o preço de suas ações, “apesar dos riscos crescentes de queima de caixa no futuro”, completam.

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Via Varejo tem importantes gatilhos de crescimento

Os analistas afirmam que o lançamento da plataforma de integração do marketplace será crucial e deve ser um gatilho positivo para a empresa.

O diretor de operações da companhia, Abel Ornellas, reafirmou a confiança na continuidade dos ganhos de market share em 2021, conforme a empresa aumenta sua plataforma de integração para vendedores do mercado.

Ornellas confia que, mesmo com cenário desafiador, a empresa consiga manter o forte ritmo de expansão por meio de ganhos de participação de mercado.

“Apesar do desafio de crescer em um mercado competitivo, nós acreditamos que a Via Varejo possui fortes vantagens competitivas, incluindo a Casas Bahia, com 80 milhões de clientes”, observam.

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Em relação à nova plataforma, a previsão é que ela seja concluída em fevereiro.

“Vemos a melhora em sua plataforma como a principal iniciativa para garantir um crescimento acelerado nos próximos anos e uma redução do gap de avaliação para outros participantes do varejo”, destacam.

Magalu deve continuar crescimento

A dupla destaca que o Magazine Luiza não apenas acelerou o crescimento, ganhando participação de mercado além dos principais jogadores, mas também elevou seu nível de serviços.

Além disso, a administração também reafirmou os pilares estratégicos da empresa para continuar ganhando participação de mercado, como novas categorias, SuperApp e entregas mais rápidas.

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“Embora gostemos das constantes iniciativas e melhorias trazidas pela empresa, não vemos nenhum gatilho no curto prazo”, argumentam.

B2W corre atrás do prejuízo

Os analistas observam que depois de ficar atrás dos principais pares em 2020, a B2W revisou seu posicionamento competitivo, ajustando sua proposta de valor ao mercado de vendedores para promover um crescimento mais acelerado.

Entre as novas estratégias, estão a simplificação de tecnologia, para melhor atender a base de clientes, mais diversificação  de vendedores e a consolidação da marca.

“O objetivo é acelerar o crescimento orgânico do GMV e ultrapassar os pares Mercado Livre e Magalu”, pontuam.

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Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
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