Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Via Varejo lança serviço para reserva pela internet e pagamento em loja física

20/04/2018 - 10:04

Investing.com – Um dos maiores obstáculos para o crescimento do e-commerce é a resistência que muitos consumidores têm para realizara transações por meios eletrônicos, seja por desconfiança no canal ou pela falta de opção de cartão de crédito para realizar os pagamentos. As informações são da Coluna do Broad.

Para superar essa barreira, a Via Varejo (VVAR11) vai permitir que seus consumidores façam a reserva online dos produtos que desejam para que eles sejam pagos e retirados na loja física. Esse modelo de venda já está disponível em 17 lojas do Pontofrio e Casas Bahia em São Paulo.

As principais varejistas já adotaram o sistema de venda que permite a compra pela internet e a retirada dos produtos nas lojas físicas. A medida foi adotada para facilitar a vida quem mora em locais não atendidos pela entrega ou para os moradores de locais sem portaria.

Resultado 2017

A varejista de móveis e eletrodomésticos Via Varejo teve lucro líquido de 129 milhões de reais no quarto trimestre, refletindo um crescimento de dois dígitos nas vendas, além de esforços para controle de despesas.

Na base pro forma ajustada pela consolidação dos canais online e lojas físicas, a companhia conseguiu reverter uma perda de 251 milhões de reais no último trimestre de 2016. Sem ajustes, o resultado do quarto trimestre de 2016 tinha sido positivo em 13 milhões de reais.

No ano, a Via Varejo lucrou 195 milhões de reais, ante prejuízo líquido pro forma de 1,013 bilhão de reais em 2016, de acordo com o balanço.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Empresas, Varejo, Via Varejo

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/04/2018 - 10:04