Varejo

Via Varejo prevê aumento de 30% na receita de varejo online em 2020

19 dez 2019, 19:46 - atualizado em 19 dez 2019, 20:47
Via Varejo Ponto Frio Casas Bahia Extra.com.br
A companhia também projeta um crescimento de dois dígitos para a receita total consolidada no ano que vem  (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Via Varejo (VVAR3) divulgou seu guidance (conjunto de estimativas) para o ano que vem, e o maior destaque é a expansão prevista para as receitas do varejo online. A companhia espera aumentar em 30% o GMV (Gross Merchandise Value)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de um ritmo forte, embora abaixo dos 79% de alta do GMV registrados pela Via Varejo no terceiro trimestre. O desempenho online, aliás, se destacou no período, já que as vendas em lojas físicas recuaram 2,2%. A empresa controla as redes Casas Bahia e Ponto Frio.

A consolidação da companhia no e-commerce é a grande aposta de quem acredita na alta das ações em 2020. Os papéis, aliás, acumulam alta de 156% neste ano.

A briga na internet envolve gigantes do varejo, como o Magazine Luiza (MGLU3)o Mercado Livre e a B2W (BTOW3)dona de sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime.

A companhia também projeta um crescimento de dois dígitos para a receita total consolidada no ano que vem. A margem ajustada de ebitda buscada será de 5% a 7%. Já os desembolsos com investimentos (capex) ficarão entre R$ 700 milhões e R$ 800 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por último, a Via Varejo pretende abrir entre 70 e 90 lojas nos próximos 12 meses. Veja, a seguir, a íntegra do guidance divulgado pela varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar