Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Via Varejo reorganiza Cnova para aumentar eficiência operacional

24/04/2019 - 8:47

Ponto Frio

A Via Varejo (VVAR11) aprovou, em reunião do Conselho de Administração, a proposta de cisão parcial de sua subsidiária integral Cnova e subsequente incorporação da empresa pela companhia, informou por meio de um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (24). A Cnova comprrende as operações online do grupo: Extra, Ponto Frio, Cdiscount e Casas Bahia.

A operação, explica o documento, está alinhada com a estratégia de otimização da estrutura societária, de modo que haja um aumento na produtividade e eficácia de suas atividades, bem como uma redução de seus custos financeiros e operacionais.

“A cisão parcial e incorporação permitirá racionalizar e aumentar a eficiência das atividades desenvolvidas pela companhia e pela Cnova e, consequentemente, consolidar e reduzir gastos e
despesas operacionais combinadas, com redução de custos e ampliação do controle sobre os resultados, uma vez que a Companhia e a Cnova fazem parte do mesmo grupo econômico.

Não haverá diluição da participação detida pelos acionistas.

Os custos para esta reorganização serão de aproximadamente R$ 210 milhões, incluídas as despesas com publicações, auditores, avaliadores, advogados e demais profissionais contratados para assessoria na reorganização.

“Tendo em vista que a Cnova é uma subsidiária integral da Companhia, entendemos que não haverá riscos de natureza operacional, comercial, financeira, contratual ou tecnológica em decorrência da Cisão Parcial e Incorporação. No entanto, sinergias esperadas poderão não se materializar”, conclui a Via Varejo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/04/2019 - 8:47

Cotações Crypto
Pela Web