ImóvelTimes

Vibra Energia assina memorando com Prisma Capital para criação de fundo imobiliário

30 ago 2021, 9:29 - atualizado em 30 ago 2021, 9:54
BR Distribuidora
Segundo a Vibra, a assinatura do memorando representa uma etapa importante no processo de desmobilização de sua carteira de imóveis (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Vibra Energia (BRDT3), ex-BR Distribuidora, informou nesta segunda-feira (30) que celebrou um memorando de entendimento (MoU) com a Prisma Capital para a criação de um fundo imobiliário.

O fundo receberá aporte de imóveis da Vibra, todos eles postos com a bandeira Petrobras e avaliados em R$ 643,8 milhões. A monetização dos ativos deve ocorrer em três etapas: primeiro, haverá o aporte dos imóveis no fundo pela Vibra, com a posterior aquisição de 15% das quotas pela Prisma, que assumirá a gestão operacional da carteira do fundo. Depois, haverá a possibilidade de monetização imediata de parte dos imóveis, antes mesmo do aporte no fundo, via venda direta aos atuais operadores dos postos. Por fim, o fundo deverá ser listado no mercado e oferecido a investidores e público em geral através de uma oferta pública.

Segundo a Vibra, a assinatura do memorando representa uma etapa importante no processo de desmobilização de sua carteira de imóveis.

“Trata-se de uma operação inovadora no mercado brasileiro, com capilaridade nacional, englobando o aporte e a gestão profissional de uma carteira de até 238 imóveis”, disse a distribuição de combustíveis.

A conclusão da operação está condicionada à negociação e assinatura dos instrumentos definitivos pelas partes e sua aprovação pelas respectivas instâncias societárias competentes, bem como demais condições precedentes usuais desse tipo de operação.

A BR Distribuidora anunciou a mudança no nome para Vibra Energia neste mês, dando sequência ao seu processo de transformação organizacional e cultural que inclui a entrada em novos mercados, como energia elétrica.

Apesar do novo nome, a companhia manterá a atual identidade visual e o símbolo BR em sua rede de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, bem como outras marcas de produtos e serviços.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin