Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vice do BCE diz que banco central vai discutir saída de estímulos “no futuro próximo”

28/06/2021 - 13:34
Luis de Guindos
Com o Programa de Compra de Emergência Pandêmica de 1,85 trilhão de euros (PEPP, na sigla em inglês) devendo terminar em março próximo (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)

O Banco Central Europeu (BCE) deve discutir uma transição para saída de suas medidas emergenciais de estímulo em um futuro próximo, mas tal conversa agora seria prematura, disse nesta segunda-feira o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos.

Com o Programa de Compra de Emergência Pandêmica de 1,85 trilhão de euros (PEPP, na sigla em inglês) devendo terminar em março próximo, os formuladores de política monetária estão agora discutindo abertamente como recorrer a outras medidas de estímulo, incluindo um Programa de Compra do Setor Público (PSPP, na sigla em inglês) mais rígido.

“Até agora não discutimos a transição do PEPP para o PSPP”, disse De Guindos em uma conferência. “É algo que acontecerá em um futuro próximo, eu suponho, mas agora é um pouco prematuro.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 28/06/2021 - 13:34

Cotações Crypto
Pela Web