Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vidas poderiam ter sido salvas com comportamento público do governo em favor da ciência, diz Renan

28/05/2021 - 18:12
Renan Calheiros
Renan disse que, até o momento, não há uma vertente da investigação parlamentar que tenha frustrado as expectativas e que tudo tem caminhado (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), disse ter “clareza absoluta” que muitas vidas poderiam ter sido salvas se o governo tivesse adotado um comportamento público com decisões lógicas e a favor da ciência.

“Como antecipação, eu diria que nós já temos clareza absoluta, 100% de convicção que muitas vidas poderiam ter sido salvas se o governo tivesse adotado um comportamento público com decisões lógicas em favor da ciência”, afirmou ele, em entrevista coletiva.

“Se isso tivesse acontecido, teríamos muitas famílias que teriam continuado intactas”, emendou.

O relator da CPI considerou também que vidas poderiam ter sido salvas se o governo tivesse adotado uma postura democrática e transparente, mas preferiu dificultar a relação com outros Poderes.

O senador repetiu o que disse em entrevista à Reuters na semana passada, de que o presidente Jair Bolsonaro defendeu a imunidade de rebanho, mas nunca trabalhou pela vacinação.

Renan disse que, até o momento, não há uma vertente da investigação parlamentar que tenha frustrado as expectativas e que tudo tem caminhado “além da expectativa”. Ele adiantou que não deve apresentar um relatório preliminar das apurações.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 28/05/2021 - 18:12

Pela Web