Visa dá detalhes sobre sua estratégia de fornecer serviços com criptomoedas

The Block
The Block
29/01/2021 - 9:15
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Visa deseja firmar parcerias com carteiras e corretoras para tornar a negociação de criptomoedas mais segura e utilizada (Imagem: Unsplash/@wildbook)

Nessa quinta-feira (28), Visa dedicou uma seção para cripto durante sua apresentação de resultados referentes ao primeiro trimestre de 2021.

Em seus comentários, o CEO Alfred Kelly disse que a Visa está pronta para tornar pagamentos com cripto mais seguros e amplamente utilizados por meio de sua abordagem de parcerias.

Kelly afirmou que a empresa deseja trabalhar com carteiras e corretoras para permitir que usuários da Visa adquiram criptomoedas, realizem saques e comprem fiduciárias com suas criptos.

Durante a conferência, Kelly descreveu como a gigante empresa de pagamentos considera criptoativos.

No momento, Visa considera duas classes de criptoativos: as que representam novos ativos, como o bitcoin, Visa considera como “ouro digital”, e as que são lastreadas em fiduciárias, incluindo stablecoins e moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs).

Kelly chamou a segunda categoria de “uma inovação emergente de pagamentos que tem o potencial de ser utilizada no comércio global”.

“É evidente que, conforme a criptomoeda específica se torna um meio de troca reconhecido, não há motivos para não a acrescentarmos à nossa rede que, hoje, já fornece suporte para mais de 160 moedas”, afirmou Kelly.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/01/2021 - 9:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web