Visa lança serviço de consultoria cripto devido ao crescente interesse de clientes

The Block
The Block
08/12/2021 - 8:23
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Visa
A unidade se juntará à divisão mais ampla de consultoria e análise da empresa que oferece serviços de consultoria relacionados a pagamentos (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

A gigante de pagamentos Visa anunciou a formação de uma nova unidade de consultoria com foco em cripto, a fim de auxiliar clientes a compreenderem o setor.

A unidade se juntará à divisão mais ampla de consultoria e análise da empresa que oferece serviços de consultoria relacionados a pagamentos.

A iniciativa da Visa acontece em meio à crescente demanda corporativa para orientações sobre como se envolver com criptomoedas, stablecoins e até mesmo tokens não fungíveis (NFTs).

Nikola Plecas, líder de negócios cripto da Visa na Europa, disse que a empresa oferecerá uma gama de tipos de consultoria, desde examinar o impacto de tendências dentro do setor até o estabelecimento de estratégias para entrar no mercado cripto.

“O foco que vimos até agora, quando nos referimos aos nossos clientes, é realmente sobre se o impacto das tendências que estamos vendo em cripto estarão em seus negócios no cotidiano”, disse ele.

A Visa tem oferecido serviços de consultoria a companhias interessadas em cripto há algum tempo, mas formalizou sua unidade cripto em resposta à crescente demanda dos clientes, de acordo com Plecas.

A companhia também é uma operadora ativa no setor – oferecendo serviços de pagamentos a empresas de corretagem e carteiras, bem como investindo em startups e até mesmo na aquisição de um NFT da coleção CryptoPunk. Atualmente, Visa trabalha com 60 plataformas cripto no mundo todo.

Juntamente com sua nova unidade de consultoria, a Visa divulgou os resultados de uma pesquisa com mais de 6 mil tomadores de decisões financeiras em mercados.

Os resultados da pesquisa sugerem que 94% desse grupo tem ciência sobre cripto. Cerca de um terço desses que têm ciência sobre cripto já tem ou usa criptomoedas, e 62% desse mesmo grupo informou que seu uso de cripto aumentou no último ano.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 08/12/2021 - 8:23

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web