Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Vitalik Buterin anda sendo insultado no Twitter por conta dos problemas no blockchain da Ethereum

26/11/2019 - 16:00
Vitalik Buterin tem sido acoçado via Twitter, por membros proeminentes da comunidade de criptomoedas e blockchain, por conta dos problemas de escalabilidade do blockchain da Ethereum (Imagem: Youtube da ConsenSysMedia)

Vitalik Buterin é o co-fundador da segunda maior criptomoeda por valor de mercado, Ethereum. No entanto, alguns defensores influentes da criptomoeda discordam de suas ideias recentes e o criticaram publicamente nas mídias sociais.

Um dos ataques veio do ex-criador do BitTorrent – Bram Cohen, que criticou as posições de Buterin sobre o estado da tecnologia em torno das criptomoedas.

Ele se refere a uma das soluções propostas para lidar com os problemas de escalabilidade que a Ethereum enfrenta atualmente.

Calvin Ayre, outra personalidade bem conhecida, também atacou Buterin, desafiando seu conhecimento sobre blockchain e economia, dizendo que ele “não tem ideia nenhuma” a esse respeito.

O popular podcaster Peter McCormack, chamou o projeto Ethereum de “vapourware absurdo”.

Não é a primeira vez que Buterin se envolve em debates calorosos nas redes sociais. Ano passado ele foi alvo da fúria de muitos, inclusive tendo sido caçoado por CZ, CEO da Binance, quando este disse que gostaria que todas as bolsas de criptoativos queimassem no inferno. Buterin é publicamente contra as bolsas centralizadas.

As confusões em torno de Buterin voltaram à tona nos últimos meses, desde que ele sugeriu inserir uma camada de transação ao blockchain da Ethereum, sendo que esta camada poderia ser do Bitcoin Cash. Token que possui a maior comunidade haters no Twitter.

A solução ajudaria a aumentar a escalabilidade da rede ao descarregar grande parte do seu uso. Embora isso soe como uma ideia sólida na teoria, o que o Butalik está sugerindo é usar o blockchain do Bitcoin Cash (BCH) como camada de dados do Ethereum.

Buterin compartilhou sua proposta no fórum da ETHResearch, dizendo que o plano de escalonamento a longo prazo da Ethereum será o Ethereum 2.0. A taxa de transferência de dados planejada da rede de 10 MB/s será muito maior que a de qualquer blockchain existente, disse ele, o que efetivamente resolveria a maioria dos problemas de escalabilidade da Ethereum. Leia mais aqui.

A partir dessa proposta, toda a comunidade de blockchain de ambas as moedas têm atacado Buterin frequentemente.

Outro franco inimigo de Buterin é Justin Sun, fundador da TRON. Os dois estão sempre discutindo publicamente. Ano passado, Buterin chamou Sun de farsa e o acusou de plagiar o whitepaper da Ethereum. Sun respondeu em seguida dizendo que Buterin deveria revisar o código da TRON no GitHub e verificar que não há nenhuma semelhança entre os dois projetos.

Há muitas críticas contra Buterin em função dos problemas de escalonamento do blockchain da Ethereum. Que é um problema ainda não solucionado por ele ou pela equipe de desenvolvedores da Ethereum.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 26/11/2019 - 14:52

Cotações Crypto
Pela Web