BusinessTimes

Vitru Educação, dona da Uniasselvi, tem forte desempenho no 1° tri

27 maio 2021, 14:33 - atualizado em 27 maio 2021, 14:37
Para ampliar a atuação no Brasil, a Uniasselvi, marca da Vitru, aumentará para mais de 120 cidades a oferta de cursos técnicos autorizados pelo MEC (Imagem: Instagram/Uniasselvi)

A Vitru Educação (VTRU), controladora da Uniasselvi, divulgou, nesta quarta-feira (26), os resultados do primeiro trimestre de 2021. No dia 18 de setembro de 2020, as ações da brasileira estrearam na Nasdaq.

A companhia manteve a trajetória de crescimento com foco em direcionadores operacionais e de qualidade.

O grupo do ramo de educação teve um crescimento de 32% no atual período de captação de alunos em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, chegou a 743 polos, com crescimento notável no Sudeste, o que representa um avanço de 85% em relação a 2020 nesta região.

Com modelo híbrido centrado nos mais de 320 mil alunos da modalidade a distância, a Vitru impulsionou a receita líquida no negócio com um aumento de 19,7% no 1T21 versus 1T20. Além disso, o indicador consolidado cresceu 17,2% quando comparado ao ano de 2020.

Após um projeto piloto de sucesso desenvolvido em 2020, a companhia lançou o conceito Flex Curso – uma modalidade que oportuniza a ampliação do portfólio de cursos EAD (modelo híbrido) em cidades menores.

Com essa e outras iniciativas, o grupo educacional apresentou o EBITDA (lucro antes de impostos) ajustado de R$ 40,2 milhões, crescimento de 39,6% em relação ao ano anterior.

Vitru Educação VTRU
As ações do grupo educacional Vitru estrearam em setembro de 2020 na Nasdaq (Imagem: Divulgação)

A margem EBITDA ajustada foi de 26,7%, no 1T21, o que representa um incremento de 4,3% pontos percentuais (p.p) em relação ao 1T20.

Vale destacar também, que o fluxo de Caixa Operacional Ajustado obteve um crescimento de 54,9%, o que representa R$ 39,2 milhões só este ano.

Os números apresentam uma melhora sólida na conversão do Fluxo de Caixa Operacional para 107,1% versus 96,6% em 1T20.

“Olhando para o futuro, continuamos focados em impulsionar o crescimento orgânico e inorgânico. Dentre as iniciativas, além do contínuo amadurecimento da nossa base de polos, estamos confiantes na expansão da oferta de cursos técnicos, após o sucesso do projeto piloto lançado”, ressalta o CEO da Vitru, Pedro Graça.

O executivo acrescenta que, “os nossos números confirmam nossa visão positiva para a Vitru e a atividade de educação digital em geral. Continuaremos nossa missão em impactar positivamente a vida dos alunos”, destaca.

Para ampliar a atuação no Brasil, a Uniasselvi, marca da Vitru, aumentará para mais de 120 cidades a oferta de cursos técnicos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

Em relação às oportunidades de fusões e aquisições, as análises e negociações seguem avançando, alinhadas com a estratégia digital da Vitru e serão comunicadas oportunamente.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.