BusinessTimes

Vivara: lucro desaba 79%, para R$ 4 milhões com restrições da circulação

14 maio 2021, 19:27 - atualizado em 14 maio 2021, 19:27
Vivara
Por outro lado, a receita líquida subiu 5,6%, para R$ 217 milhões (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O lucro líquido da Vivara (VIVA3) caiu 79%, para R$ 3,9 milhões, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (14).

Segundo a empresa, o número se deve ao desempenho operacional do período, que foi materialmente impactados pelo fechamento das operações ao longo do trimestre.

Por outro lado, a receita líquida subiu 5,6%, para R$ 217 milhões.

O Ebitda, que mede o resultado operacional, ficou em R$ 25 milhões, redução de 39,6%.

“A companhia encerrou o trimestre com 80% das lojas Físicas fechadas, como efeito das medidas de restrição adotadas para enfrentamento à pandemia da Covid-19”, informou.

A margem Ebitda tombou 9,7 pontos percentuais, para 1,8%.

O SSS (vendas em mesmas lojas) do físico e e-commerce foi para 2,5%.

A geração de caixa operacional sofreu queda de 51%, ficando em R$ 16 milhões.

Veja o documento:

 

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.