Vivara (VIVA3) troca CEO e diretor de operações; veja quem assume
A Vivara (VIVA3) anunciou duas mudanças em seu alto escalão, com a destituição de Icaro Borrello do cargo de CEO e de Bruno Kruel Denardin do cargo de diretor de operações, conforme comunicado enviado ao mercado na noite de quinta-feira (11).
O conselho de administração da rede de joalherias elegeu Thiago Lima Borges para assumir a posição de presidente, enquanto Cassiano Lemos da Cunha teve indicação para a diretoria de operações.
Ambos os executivos já tomaram posse, com mandato vigente até maio de 2027.
“A decisão anunciada hoje decorre de um movimento planejado e conduzido pelo conselho de administração ao longo dos últimos meses. Após a reformulação do conselho realizada neste ano, os seus membros analisaram as perspectivas da companhia e as competências necessárias para liderá-la em seu próximo ciclo de crescimento”, diz o documento.
O conselho da Vivara contratou uma consultoria especializada para conduzir o processo de seleção dos novos executivos, ” buscando perfis para liderar a Companhia nas suas principais alavancas futuras de criação de valor”.
Essas alavancas, segundo a Vivara, são a excelência operacional atrelada a crescimento sustentável, disciplina na alocação de capital e fortalecimento contínuo dos mecanismos de governança corporativa.
Quem são os novos executivos na Vivara
O novo CEO, Thiago Borges, conta com mais de 20 anos de experiência executiva. Ele desempenhou as funções de CFO e DRI do Grupo Smart Fit, onde atualmente é conselheiro, além de ter atuado como vice-presidente corporativo e posteriormente como conselheiro da Arezzo&Co.
Cassiano Lemos também possui mais de 20 anos de experiência executiva, tendo feito a maior parte de sua carreira na Richards, como diretor comercial, e, posteriormente, na Arezzo&Co, onde atuou como diretor de operações e planejamento (COO).