Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Você tem um jatinho executivo? Embraer (EMBR3) oferece compensação de carbono gratuita

Lucas Eurico Simões
21/05/2022 - 18:53
Embraer
A Embraer (EMBR3), por meio da 4AIR, oferecerá créditos de compensação de carbono sem custo aos cliente. Saiba como funciona. (Imagem: Embraer/Youtube)

Se você é proprietário de um jatinho executivo (ou só está aqui pela curiosidade mesmo), essa é uma boa notícia vinda da Embraer (EMBR3).

A fabricante brasileira de aeronaves e a 4AIR anunciaram neste sábado (21) que os novos clientes inscritos no programa Embraer Executive Care compensarão a emissão de carbono referente a 25 horas de voos de maneira gratuita durante o primeiro ano de propriedade da aeronave.

“A nossa parceria com a 4AIR incentivará os clientes de jatos executivos a fazerem seus próprios compromissos de sustentabilidade de longo-prazo e mostra maneiras para que possam começar a agir desde já, mesmo que alternativas como SAF ainda não sejam muito difundidas e novas tecnologias ainda estejam em desenvolvimento”, afirma Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços e Suporte.

A Embraer, por meio da 4AIR, oferecerá créditos de compensação de carbono sem custo aos clientes.

Como funciona?

Após completarem as 25 horas de voo pelo programa Executive Care, os clientes da Embraer poderão dar continuidade aos seus compromissos de combate contra a mudança climática por meio da participação nos programas da 4AIR.

As 25 horas iniciais estão no Nível 1 da 4AIR (Bronze), que creditam 100% das emissões de dióxido de carbono.

Os clientes da Embraer poderão optar por continuar participando deste nível ou por aumentar o compromisso para se tornarem neutros em emissões (ao compensar as emissões de carbono que alteram o clima, como óxidos nitrosos) ou ainda por reduzir as emissões por meio de medidas como mudanças na operação ou uso de SAF.

“Os créditos de compensação de carbono que a Embraer está oferecendo para os clientes pelo programa Executive Care terão um impacto real na mudança climática ao compensar as emissões geradas pelos jatos. Estes créditos não apenas vão zerar o impacto climático dos voos, como também produzirão benefícios econômicos reais em países onde projetos são financiados por meio destes créditos”, disse o Presidente da 4AIR, Kennedy Ricci.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Como o Brasil pode embarcar no mercado bilionário de créditos de carbono?

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 21/05/2022 - 18:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto