Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Volatilidade cambial no Brasil tem caído com volta de estrangeiros à Bolsa

18/11/2020 - 12:56
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Diretor de Política Monetária do BC celebra a volta dos estrangeiros ao mercado acionário brasileiro (Imagem: B3/Linkedin)

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, avaliou nesta quarta-feira que a volatilidade do câmbio tem caído com a volta de estrangeiros ao mercado, movimento que deve se acentuar após desmonte, até o fim do ano, de posições de “overhedge” dos bancos.

“Felizmente eu acho que, relativamente, a volatilidade do câmbio vem se reduzindo conforme os participantes estrangeiros têm voltado para o mercado”, afirmou ele, em live promovida pelo Valor Econômico.

“Acho que a passagem do período do overhedge, essa incerteza quanto à capacidade do mercado de servir o volume necessário para o overhedge, acho que deve gerar outro movimento de acomodação do nível de volatilidade. A gente já começa a ver um sinal positivo daí, embora a volatilidade ainda siga um pouco acima do que a gente gostaria”, completou.

O diretor pontuou que o BC ainda não chegou a uma conclusão sobre a causa da volatilidade cambial, completando que isso não é fácil pois envolve a análise de microdados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/11/2020 - 12:56

Cotações Crypto
Pela Web