BusinessTimes

Votorantim Cimentos adquire operações da HeidelbergCement no Sul da Espanha

10 nov 2021, 10:12 - atualizado em 10 nov 2021, 10:12
Cimento
A fábrica de cimento está localizada na cidade de Málaga (Andaluzia) e tem uma capacidade instalada de produção de 1,4 milhão de toneladas de cimento por ano (Imagem: Pixabay/@life-of-pix)

A Votorantim Cimentos assinou um acordo para adquirir todas as operações da HeidelbergCement no Sul da Espanha, que incluem uma moderna fábrica integrada de cimento, três minerações de agregados e 11 usinas de concreto na região da Andaluzia.

A fábrica de cimento está localizada na cidade de Málaga (Andaluzia) e tem uma capacidade instalada de produção de 1,4 milhão de toneladas de cimento por ano. O valor do negócio não foi divulgado.

“Com essa transação, a Votorantim Cimentos fortalece seus negócios na Espanha e potencializa a sinergia entre os seus ativos no país.

O negócio está totalmente alinhado com a nossa estratégia e irá reforçar a nossa presença na Península Ibérica, na sequência da recente aquisição da Cementos Balboa”, diz Marcelo Castelli, CEO Global da Votorantim Cimentos.

A Votorantim Cimentos é uma empresa internacional que atua nas áreas de materiais de construção, mineração, insumos agrícolas, coprocessamento e gestão de resíduos.

A companhia tem operações na Espanha desde 2012. Em junho, a empresa anunciou a aquisição integral da Cementos Balboa, na região da Extremadura (Sudoeste da Espanha).

Atualmente, a VC Espanha opera cinco fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias unidades de agregados e usinas de concreto nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias na Espanha. As duas empresas continuarão a operar como negócios separados até o fechamento da transação.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.