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Vulcabras pagará R$ 86 milhões em dividendos intercalares

08 set 2021, 9:56 - atualizado em 08 set 2021, 9:56
Vulcabras Olympikus Calçados
Serão beneficiados os acionistas inscritos nos registros da companhia em 3 de novembro de 2021 (Imagem: Facebook/Olympikus)

O conselho de administração da Vulcabras (VULC3) aprovou a distribuição de R$ 86 milhões em dividendos intercalares, com base no saldo de lucros acumulados no balanço de 30 de junho de 2021.

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Serão beneficiados os acionistas inscritos nos registros da companhia em 3 de novembro de 2021. As ações passarão a ser negociadas ex-dividendos intercalares em 4 de novembro de 2021, inclusive.

O pagamentos será realizado em 12 de novembro de 2021.

Do prejuízo ao lucro

A Vulcabras reverteu o prejuízo de R$ 75,3 milhões do segundo trimestre de 2020 e lucrou entre abril e junho de 2021 R$ 91,5 milhões. O bom resultado é explicado principalmente pela base de comparação mais fraca, visto que a empresa de calçados foi fortemente afetada pela primeira onda de Covid-19 no país.

Excluindo os efeitos não recorrentes, o lucro do período foi de R$ 30,9 milhões.

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A receita líquida da Vulcabras saltou mais de 304% no comparativo anual, para R$ 399,4 milhões, impulsionada pelo segmento de calçados esportivos, que avançou 438,1% na comparação ano a ano. As marcas Olympikus e Under Armour avançaram tanto no comparativo trimestral quanto anual.

O volume bruto faturado totalizou 5,7 milhões de pares/peças, o que representa um aumento expressivo de 105,3% em relação ao montante de um ano antes.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 102,7 milhões, com margem de 25,7%. Sob base recorrente, o Ebitda ficou em R$ 67,3 milhões e a margem em 16,9%.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.