Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall St encerra em alta com esperanças de estímulo

20/10/2020 - 17:23
EUA Mercados Wall Street
Ela acrescentou que deve haver uma indicação em torno de um possível acordo ainda nesta terça-feira (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As ações em Wall Street encerraram o pregão em alta nesta terça-feira, com o crescente otimismo de que estejam progredindo as negociações entre os parlamentares dos Estados Unidos sobre um pacote de estímulo que visa amortecer o choque econômico da pandemia do coronavírus.

A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, afirmou estar otimista de que os democratas possam chegar a um acordo com a Casa Branca que poderia disponibilizar o auxílio já no início do próximo mês.

Ela acrescentou que deve haver uma indicação em torno de um possível acordo ainda nesta terça-feira.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) avançou 0,4%, aos 28.307,18 pontos, o S&P 500 (SPX) teve alta de 0,47%, aos 3.443,07 pontos, e o Nasdaq (US100) avançou 0,32%, aos 11.515,34 pontos.

No fim da tarde, ela disse esperar que um consenso seja alcançado até o fim da semana.

“Acho que não importa quem seja eleito, nós iremos ter o estímulo”, disse Brian Reynolds, estrategista-chefe de mercado da Reynolds Strategy.

“As manchetes atuais são de curto prazo. Eventualmente, eles se juntariam e produziriam mais estímulos para a economia porque todos os setores que estão para trás ​​precisam muito disso”, acrescentou.

A incerteza sobre o pacote de auxílio ao coronavírus pesou sobre os principais índices de Wall Street na segunda-feira, e analistas esperam que a turbulência do mercado aumente a apenas duas semanas das eleições presidenciais dos EUA, em 3 de novembro.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) avançou 0,4%, aos 28.309 pontos, o S&P 500 (SPX) teve alta de 0,472728%, aos 3.443 pontos, e o Nasdaq (US100) avançou 0,33%, aos 11.516 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 20/10/2020 - 18:11

Cotações Crypto
Pela Web