Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street recua com queda no setor de energia; foco muda para reunião do Fed

17/09/2019 - 13:50
Placa sinalizando Wall Street, em Nova York
O índice Dow Jones cai 0,17%, a 27.029,83  (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Os principais índices de Wall Street recuavam nesta terça-feira, com uma queda nos preços do petróleo prejudicando o setor de energia, enquanto os investidores evitavam fazer grandes apostas antes da reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve, em que é amplamente esperado um corte na taxa de juros.

O índice Dow Jones cai 0,17%, a 27.029,83 pontos, enquanto o S&P 500 perde 0,58%, a 2.996,21 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq sobe 0,02%, a 8.154,97 pontos.

O índice de energia caía 1,59% e liderava as perdas no S&P 500 depois que fontes disseram à Reuters que a Arábia Saudita estava perto de restaurar 70% da produção de petróleo perdida após ataques de fim de semana à sua maior refinaria.

O setor registrou seu melhor aumento diário desde janeiro na segunda-feira.

O Fed concluirá sua reunião de política monetária na quarta-feira, com os operadores precificando no momento 66,8% de chance de um corte de 0,25 ponto-percentual pelo banco central dos Estados Unidos, ante uma previsão de 88,8% de chance na sexta-feira.

“Não vimos pânico sobre o que aconteceu durante o fim de semana. Acho que o Fed continuará com um corte de 0,25 ponto percentual, mesmo após o ataque na Arábia Saudita”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

Desde o último corte na taxa de juros, em julho, os dados econômicos dos EUA mostraram sinais contraditórios sobre o cenário doméstico. Embora as fortes vendas no varejo e o crescimento dos salários tenham reforçado a confiança do consumidor, uma prolongada guerra comercial com a China pesou no sentimento da manufatura e dos negócios.

As negociações entre os Estados Unidos e a China devem ser retomadas na quinta-feira, mas espera-se que qualquer acordo entre os dois lados seja uma correção superficial no atual estágio da guerra comercial.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 17/09/2019 - 13:57

Cotações Crypto
Pela Web