Wall Street

Wall Street oscila antes de decisão de política monetária do Fed

03 maio 2023, 10:48 - atualizado em 03 maio 2023, 12:05
Wall Street
Às 11:59 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,04%, a 4.121,39 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,13%, a 33.640,72 pontos (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

Os índices de ações dos Estados Unidos oscilavam nesta quarta-feira após abrirem em alta e depois de forte queda na sessão anterior, com os investidores aguardando mais dados econômicos antes da decisão de política monetária do Federal Reserve em sua reunião mais tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 11:59 (de Brasília), o índice S&P 500 (SPX) ganhava 0,04%, a 4.121,39 pontos, enquanto o Dow Jones Industrial Average (DJI) caía 0,13%, a 33.640,72 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançava 0,33%, a 12.120,46 pontos.

Os principais índices de ações dos EUA caíram mais de 1% na terça-feira, com as ações dos bancos regionais recuando devido a temores renovados sobre o sistema financeiro e com investidores tentando avaliar por quanto tempo mais o Fed pode precisar elevar os juros.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

As ações do PacWest Bancorp e Western Alliance Bank se recuperavam de quedas acentuadas da sessão anterior e subiam 11,6% e 6,5%, respectivamente, nesta quarta-feira, enquanto o índice KBW Regional Banking subia 2,3%.

“Há uma crença razoável de que alguns bancos regionais podem estar expostos a circunstâncias semelhantes (a de recentes falências bancárias) devido ao aumento dos juros e que estamos indo direto para uma reunião do Fed na qual eles continuarão a elevá-los”, disse Jason Pride, chefe de estratégia de investimento e pesquisa na Glenmede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora se espere que o Fed promova uma alta de 25 pontos-base na taxa de juros, o foco do investidor estará em sinais de novos aumentos por vir, uma vez que a inflação permanece acima da meta de 2% do banco central norte-americano.

Os principais bancos centrais globais embarcaram em uma campanha agressiva de aumento dos juros para combater a inflação persistente, com o Fed já tendo elevado seus juros nove vezes em 475 pontos-base acumulados para uma faixa de 4,75% a 5,00% desde março de 2022.

O relatório de Emprego Nacional da ADP mostrou que o setor privado dos EUA aumentou as contratações em abril, mas havia sinais de que o mercado de trabalho está desacelerando em meio aos juros mais altos.

O setor de serviços dos EUA manteve um ritmo constante de crescimento em abril, mas preços mais altos de insumos indicaram que a inflação pode permanecer elevada por algum tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Atualizada às 12:05)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.