Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street cai com ações de tecnologia e alta em rendimentos de títulos

25/02/2021 - 13:07
Nasdaq Ações Mercados
Ações relacionadas a tecnologia nos EUA permaneciam sob pressão com a alta nos rendimentos dos Treasuries (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Os principais índices de Wall Street abriram em baixa nesta quinta-feira, uma vez que ações relacionadas a tecnologia permaneciam sob pressão com a alta nos rendimentos dos Treasuries, enquanto dados mostraram que os pedidos semanais de auxílio-desemprego caíram mais do que o esperado.

Os rendimentos dos Treasuries de dez anos –referência para a renda fixa global– atingiram um pico em um ano, de 1,45%, levando investidores a embolsar lucros em algumas ações de alto crescimento, devido a preocupações com preços elevados.

Os papéis da Microsoft (MSFT), Alphabet (GOOG), Facebook (FB) e Netflix (NFLX) caíam entre 0,2% e 0,6%.

“Quanto mais alto o rendimento dos títulos, mais veremos esse movimento de saída das ações”, disse Jeffrey Carbone, sócio-gerente da Cornerstone Wealth, em Huntersville, Carolina do Norte.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

“O mercado está começando a ficar um pouco exuberante demais, então investidores estão embolsando alguns lucros obtidos com ações de crescimento, que tiveram os maiores movimentos, e indo para áreas mais conservadoras, para rendimentos mais altos no mercado de títulos.”

O setor financeiro do S&P 500, que atingiu um novo pico, e o de energia tinham os melhores desempenhos nesta sessão, considerando 11 setores do índice.

O índice de bancos subia 0,43%, tocando uma máxima recorde.

O índice S&P 500 para ações de crescimento acumulava alta de 2,3% em fevereiro, desempenho nitidamente inferior ao índice que acompanha papéis de valor, que subia 9%, na esteira do otimismo relacionado a uma reabertura da economia.

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, continuou na quarta-feira a reforçar promessa do banco central de fazer a economia voltar ao pleno emprego e de não se preocupar com a inflação, a menos que os preços comecem a subir de forma persistente e preocupante.

Às 13:07 (horário de Brasília), o índice o Dow Jones (DJI) perdia 0,02%, enquanto o S&P 500 (SPX) tinha queda de 0,25% e o Nasdaq (US100) caía 0,63%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 25/02/2021 - 13:08

Pela Web