Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street em alerta devido a tensão na Arábia Saudita e baixa no varejo

15/10/2018 - 11:31

Por Investing.com – Wall Street abriu em baixa na segunda-feira devido a preocupações com as tensões geopolíticas relacionadas à Arábia Saudita e uma leitura fraca sobre as vendas de varejo somadas à cautela vista na semana anterior.

Às 10h34, o Dow Jones perdia 50 pontos, ou 0,20%, o S&P 500 caía 7 pontos, ou 0,27%, enquanto o Nasdaq Composite negociava em baixa de 39 pontos, ou 0,52%.

Embora as os bolsas americanas fecharam em alta de quase 300 pontos na última sexta-feira, elas terminaram com perdas semanais de cerca de 4%, o maior declínio desde março, devido às preocupações com o impacto de uma guerra comercial EUA-China, o aumento rendimentos de títulos do Tesouro e cautela antes da temporada de resultados todos diminuindo o entusiasmo.

Somando-se às preocupações do mercado, as tensões diplomáticas aumentaram no fim de semana entre a Arábia Saudita e o Ocidente devido ao desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi, que era um crítico proeminente das políticas de Riad.

Na frente econômica, as vendas de setembro também decepcionaram com um pequeno ganho de apenas 0,1%, bem longe das previsões para um aumento de 0,7%.

Em uma nota positiva, o índice Empire State da Atividade industrial do New York Fed mostrou uma atividade fabril mais forte do que o esperado em outubro.

Enquanto isso, o Bank of America (NYSE:BAC) reportou ganhos que bateram o consenso.

Ainda nas manchetes sobre negócios, a Sears Holdings (NASDAQ:SHLD) pediu concordata na segunda-feira, depois de anos de manobras financeiras, e anunciou que Eddie Lampert deixaria o cargo. como CEO, com efeito imediato, embora permaneça seu presidente.

Enquanto isso, os preços do petróleo estavam começando a semana, já que as tensões geopolíticas sobre o desaparecimento do jornalista saudita alimentaram as preocupações com a oferta.

Os ativos mais seguros também receberam um impulso da busca de investimento de baixo risco, com gold, o iene japonês e Franco suíco todos em alta.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/10/2018 - 11:31

Cotações Crypto
Pela Web