Mercados

Wall Street encerra em alta com recuperação de tecnológicas; Nasdaq tem ganhos

22 mar 2021, 17:21 - atualizado em 22 mar 2021, 18:24
Bolsa de Nova York, Nyse, New York Stock Exchange
A Tesla chegou a subir mais de 6%, antes de reduzir os ganhos (Imagem: Unsplash/ David Vives)

Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia recuperando-se de uma recente liquidação provocada pela alta nos rendimentos dos Treasuries, e as ações da Tesla (TSLA) dando um salto depois de um fundo administrado por uma influente investidora da fabricante de carros elétricos dizer que os papéis da empresa podem aproximar-se do valor de 3 mil dólares até 2025.

Os ganhos de 2,31% da Tesla Inc, a 670 dólares, foram o quarto maior impulso ao S&P 500.

A gestora Ark Invest, fundada pela famosa stockpicker Cathie Wood, elevou seu preço-alvo para a empresa na sexta-feira, usando 34 inputs em um exercício dentro do modelo estatístico de Monte Carlo.

A Tesla chegou a subir mais de 6%, antes de reduzir os ganhos.

As ações de crescimento de empresas que tendem a crescer mais que a média do mercado tiveram alta de 1,43%, enquanto as ações de valor que, por serem vistas como subprecificadas, podem se beneficiar mais de momentos de retomada econômica sofreram leve queda de 0,07%, em uma reversão da expressiva rotação deste ano nas carteiras de investimento.

A queda dos yields dos Treasuries ante máximas em 14 meses permitiu que as ações de tecnologia se recuperassem, disse Tom Hayes, presidente do fundo hedge Great Hill Capital LLC, em Nova York.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,32%, a 32.731 pontos, enquanto o S&P500 (SPX) ganhou 0,702512%, a 3.941 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 1,23%, a 13.378 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.