Mercados

Wall Street encerra em queda com nervosismo por inflação

10 maio 2021, 17:23 - atualizado em 10 maio 2021, 18:18
Mercados Wall Street
As ações dos segmentos de indústria e saúde limitaram a queda do Dow Jones (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street encerrou em queda nesta segunda-feira, com temores relacionados à inflação afastando investidores das ações de crescimento líderes de mercado em favor das ações cíclicas, que devem se beneficiar mais com a reabertura da economia.

As ações dos segmentos de indústria e saúde limitaram a queda do Dow Jones, mas o índice abandonou as altas de mais cedo e fechou em leve baixa, pondo fim a uma sequência de três dias de máximas recordes de encerramento.

“Os líderes do mercado não estão indo tão bem neste ano”, disse Paul Nolte, gestor de portfólio da Kingsview Asset Management em Chicago. “Tem havido uma migração geral de (ações de) crescimento para outras partes do mercado.”

O recrudescimento da demanda está colidindo com a oferta restrita de materiais básicos, ajudando a alimentar preocupações com a inflação.

“Assim que as linhas de abastecimento forem reconstruídas, isso vai embora. Mas vai levar algum tempo”, acrescentou Nolte. “É diferente de acender a luz pelo interruptor.”

As inflações implícitas de cinco e dez anos atingiram máximas desde 2011 e 2013, respectivamente.

O índice Dow Jones (DJI) caiu 0,1%, a 34.743 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 1,043567%, a 4.188 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuou 2,55%, a 13.402 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.