Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street fecha em alta após depoimento de Powell amenizar preocupações de investidores

11/01/2022 - 18:24
Wall Street
Em audiência no Senado que sinalizou sua provável confirmação em um segundo mandato como chefe do Fed (Imagem: Pixabay)

Os índices de ações dos Estados Unidos ganharam terreno nesta terça-feira, com o Nasdaq liderando o avanço, conforme investidores pareceram aliviados pela leitura de que o depoimento do chair do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, ao Congresso não trouxe grandes surpresas.

Em audiência no Senado que sinalizou sua provável confirmação em um segundo mandato como chefe do Fed, Powell disse que o banco central estava determinado a garantir que a inflação alta não se tornasse “arraigada“.

Mas ele acrescentou que, em vez de diminuir o crescimento do emprego, um aperto da política monetária é necessário para manter a expansão econômica.

Depois de cair 1% mais cedo, o setor de tecnologia, sensível à taxa de juros, se recuperou e puxou consigo os índices mais amplos.

O Nasdaq, com grande peso de papéis de empresas de tecnologia, fechou em alta de 1,4%, seu maior ganho diário até agora neste ano.

Os comentários de Powell provavelmente tranquilizaram investidores de que o Fed não priorizará a redução da inflação acima de tudo, inclusive empregos, disse Shawn Cruz, gestor sênior na TD Ameritrade em Chicago.

“A preocupação inicial era que o Fed atrapalhasse o ritmo da recuperação”, afirmou Cruz. Mas a conclusão de investidores sobre o depoimento desta terça-feira foi que “ele não vai só tentar esmagar a inflação sem se preocupar com os outros efeitos que podem ter sobre a economia”.

O índice S&P 500 (SPX) fechou em alta de 0,92%, a 4.713,07 pontos.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,51%, a 36.252,02 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) avançou 1,41%, a 15.153,45 pontos.

Última atualização por André Luiz - 11/01/2022 - 19:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto