Mercados

Wall Street fecha em alta com balanços de Cisco e Disney ajudando a alimentar otimismo

13 nov 2020, 18:20 - atualizado em 13 nov 2020, 19:07
EUA Wall Street
Depois de uma volátil semana nos pregões, a Cisco Systems Inc forneceu o maior impulso para o S&P 500 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street encerrou em alta nesta sexta-feira, com balanços corporativos favoráveis e esperanças de sucesso de vacinas contra a Covid-19 ajudando a impulsionar o otimismo sobre a economia, apesar do aumento nos casos de vírus e de restrições em todo o país.

Depois de uma volátil semana nos pregões, nos quais o mercado se dividiu entre esperanças e temores acerca do vírus, a Cisco Systems Inc forneceu o maior impulso para o S&P 500, após seu balanço trimestral registrar aumento na demanda impulsionado pelo trabalho remoto.

O Dow Jones (DJI) encerrou em alta de 1,37%, aos 29.479,81 pontos, o S&P 500 (SPX) teve alta de 1,36%, aos 3.585,15 pontos, e o Nasdaq (US100) valorizou-se 1,02%, aos 11.829,29 pontos.

O desempenho superior desta sexta-feira de setores mais economicamente sensíveis, incluindo energia e indústria, ante setores como tecnologia foi uma indicação clara de um “otimismo em torno da economia se recuperando”, disse Tom Martin, gerente de portfólio sênior da Globalt Investments em Atlanta.

Os papéis da Walt Disney Co também valorizaram-se com o rápido crescimento do seu segmento de streaming e uma recuperação parcial em seus parques temáticos amenizando suas perdas no trimestre.

“Pelo menos por hoje parece que o sentimento em relação ao potencial para as vacinas, somado aos anúncios de balanços muito fortes de uma série de empresas, resultou em investidores esperançosos de que a economia possa continuar a se recuperar”, disse Michael Arone, estrategista-chefe de investimentos da State Street Global Advisors.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.