Mercados

Wall Street fecha em alta com otimismo sobre acordo de teto da dívida dos EUA

06 out 2021, 17:20 - atualizado em 06 out 2021, 18:35
Wall Street
O principal republicano do Senado dos EUA, Mitch McConnell, disse que seu partido apoiará uma extensão do teto da dívida federal até dezembro (Imagem: REUTERS/Carlo Allegri)

O mercado acionário dos EUA fechou em alta nesta quarta-feira, com investidores mais otimistas pela perspectiva de democratas e republicanos no Congresso chegarem a um acordo para evitar o calote da dívida do governo.

O principal republicano do Senado dos EUA, Mitch McConnell, disse que seu partido apoiará uma extensão do teto da dívida federal até dezembro.

A oferta de McConnell pode ajudar a solucionar um impasse de meses entre os democratas do presidente Joe Biden e os republicanos de McConnell em torno da elevação do teto da dívida de 28,4 trilhões de dólares.

As ações caíram durante grande parte da sessão, depois que uma dado forte de empregos no setor privado em setembro alimentou apostas de que o Federal Reserve possa começar a reduzir o estímulo monetário em breve.

O Dow Jones (DJI) subiu 0,3% para terminar em 34.416,99 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,41% para 4.363,55 pontos, e o Nasdaq Composite (US100) teve alta de 0,47%, a 14.501,91 pontos.

As ações de crescimento de mega capitalização da Amazon (AMZN) e da Microsoft (MSFT) subiram mais de 1% depois que o rendimento do título do Tesouro dos EUA de dez anos recuou de máximas de três meses no início da tarde.

O Relatório Nacional de Emprego da ADP mostrou que o setor privado criou 568.000 empregos no mês passado. Economistas ouvidos pela Reuters previam um aumento de 428.000 empregos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.