Mercados

Wall Street fecha em queda com temores sobre bloqueios ofuscando esperanças de vacina

18 nov 2020, 18:17 - atualizado em 18 nov 2020, 19:18
Bolsa de Nova York, Nyse, New York Stock Exchange
Os três principais índices de ações dos EUA encerraram no vermelho (Imagem: Unsplash/ David Vives)

Os mercados de ações dos Estados Unidos registraram substanciais perdas ao fim de uma sessão de vaivém nesta quarta-feira, conforme investidores avaliaram o desenvolvimento de vacinas, aumento de infecções e bloqueios relacionados à Covid-19.

O índice Dow Jones (DJI) caiu 1,16%, a 29.438 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 1,156383%, a 3.568 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite (US100) recuou 0,82%, a 11.802 pontos.

“É um mercado confuso porque os gestores de portfólio não sabem em que período se concentrar”, disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel em Nova York.

“É esse dilema entre o curto prazo de seis a nove meses de disseminação contínua do vírus e o período depois disso, quando todos estiverem vacinados e o vírus, erradicado.”

“Há muitos problemas por aí, mas o viés tem sido em direção a ações de valor e cíclicas”, acrescentou Ghriskey.

A Pfizer Inc e sua parceira alemã BioNTech revelaram uma taxa de sucesso de 95% na conclusão de seu ensaio da vacina para a Covid-19, poucos dias após a Moderna Inc anunciar uma taxa semelhante de sucesso em dados preliminares de sua vacina.

Os participantes do mercado têm saudado o desenvolvimento de vacinas com otimismo cauteloso, mas isso está sendo testado à medida que novas infecções globais atingem níveis recordes e a reversão de reaberturas e novos bloqueios continuam a aumentar.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.