Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street opera em alta apesar de choque de posição de Trump sobre estímulo

07/10/2020 - 12:29
Mercados Wall Street NYSE
Wall Street recupera perdas do pregão anterior (Imagem: Reuters/Bryan R Smith)

Os principais índices de Wall Street saltavam cerca de 1% logo após a abertura desta quarta-feira, recuperando as perdas da sessão anterior provocadas pelo anúncio abrupto do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a suspensão das negociações de estímulos fiscais, enquanto a Levi Strauss atingiu uma máxima em quatro meses após registrar lucro trimestral surpresa.

Todos os principais subíndices do S&P avançavam, liderados por ganhos amplos nos setores de materiais, financeiro, industrial e consumo não essencial.

Um dia depois de Trump dizer que interromperia as negociações com os democratas sobre mais ajuda econômica, o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse não estar otimista com a possibilidade de um acordo abrangente ser alcançado, mas acrescentou que o governo Trump apoia uma abordagem mais fragmentada.

“O colapso das negociações de estímulo pré-eleição dos EUA ameaça infligir outra onda de dor econômica aos norte-americanos e restringir uma recuperação que já está desacelerada”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities.

Às 12:29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) subia 1,59%, a 28.215 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX)  ganhava 1,321055%, a 3.405 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançava 1,31%, a 11.301 pontos.

A Levi Strauss disparava 9,9% após informar que planeja abrir novas lojas, em contraste com as projeções de analistas de que a empresa sofreria com o fechamento de estabelecimentos devido ao coronavírus.

A empresa registrou lucro no terceiro trimestre, contrariando as expectativas de prejuízo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 07/10/2020 - 12:29

Cotações Crypto
Pela Web