Mercados

Wall Street sobe ao final de semana volátil antes de reunião do Fed

28 out 2022, 17:30 - atualizado em 28 out 2022, 17:52
Bolsa em Nova York EUA Wall Street
O índice de blue-chips Dow Jones marcou seu quarto avanço consecutivo de sexta a sexta-feira e seu maior ganho percentual semanal desde maio (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Um rali robusto e amplo levou Wall Street a fechar em forte alta nesta sexta-feira, com dados econômicos encorajadores e balanços corporativos mais favoráveis impulsionando o apetite por risco de investidores antes da tão esperada reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os principais índices dos Estados Unidos encerraram a sessão com alta de mais de 2%. O S&P 500 e o Nasdaq registraram seus segundos ganhos semanais consecutivos.

O índice de blue-chips Dow Jones marcou seu quarto avanço consecutivo de sexta a sexta-feira e seu maior ganho percentual semanal desde maio.

“Este foi um dos melhores meses (até agora) na história do Dow Jones, sugerindo que o mercado em baixa provavelmente acabou”, disse Ryan Detrick, estrategista-chefe de mercado do Carson Group em Omaha. “Grandes movimentos mensais historicamente acontecem no final dos mercados em baixa.” Os balanços sólidos da Chevron, Exxon Mobil e outras empresas de fora do grupo de papéis de tecnologia e de nomes de megacapitalização ligados ao setor melhoraram as estimativas de ganhos agregados para o trimestre.

Na frente econômica, os Departamentos de Comércio e Trabalho dos EUA divulgaram dados que mostraram gastos robustos do consumidor e redução do crescimento salarial, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os mercados financeiros agora precificam uma probabilidade de 84,5% de um quinto aumento consecutivo da taxa de juros de 0,75 ponto percentual na conclusão da reunião de política monetária do Fed de 1 a 2 de novembro, e uma chance de 51,4% de o banco central norte-americano desacelerar para 0,50 ponto percentual em dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

O Dow Jones (DJI) subiu 2,59%, para 32.861,8 pontos. S&P 500 (SPX) avançou 2,46%, para 3.901,06 pontos. O índice de tecnologia ​​Nasdaq (US100) ganhou 2,87%, para 11.102,45 pontos. Dos 11 principais setores do S&P 500, todos, exceto as ações de consumo discricionário , sob pressão pelos papéis da Amazon, encerraram a sessão em território positivo. O setor de tecnologia teve a maior alta percentual.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.