Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Wall Street sobe com foco em estímulo

20/10/2020 - 12:34
Wall Street Mercados
A incerteza sobre o estímulo fiscal pesou nos principais índices de Wall Street na segunda-feira (Imagem: Reuters/Shannon Stapleton)

Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, à medida que investidores esperavam por mais estímulos de Washington, com os republicanos do Senado norte-americano se preparando para votar um projeto de lei de ajuda a pequenas empresas atingidas pela pandemia de Covid-19.

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, também vão se falar novamente nesta terça-feira, depois que uma conversa telefônica de 53 minutos na segunda-feira “continuou a reduzir suas diferenças” em relação ao pacote de ajuda de resposta ao coronavírus, disse um porta-voz de Pelosi no Twitter.

“O pacote de estímulo parece ser a maior fixação para os investidores agora –a ideia de republicanos e democratas concordarem com os próximos pagamentos daqui para frente”, disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

A incerteza sobre o estímulo fiscal pesou nos principais índices de Wall Street na segunda-feira, e analistas esperam que a turbulência do mercado aumente com apenas duas semanas até o dia da eleição norte-americana.

Às 12h30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,94%, a 49.78 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,48%, a 3.443 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,26%, a 11.664 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 20/10/2020 - 12:34

Cotações Crypto
Pela Web