Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Walmart pode começar a incomodar Pão de Açúcar e Carrefour, avalia Santander

05/06/2018 - 15:49

O analista Ruben Couto do Santander avalia que a aquisição de 80% do Walmart Brasil pelo private equity Advent pode ser vista como ligeiramente negativa tanto para o Carrefour Brasil (CRFB3) como para o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) no médio prazo.

Ele explica que, embora o supermercado tenha apresentado um faturamento de R$ 28,2 bilhões (8% de market share) em 2017, colocando-se como a terceira maior varejista de alimentos no Brasil, a varejista não se posiciona como uma grande competidora atualmente, uma vez que continua lutando para integrar completamente suas lojas e obter lucro.

“Entretanto, esperamos que a Advent anuncie uma nova equipe de gestão em breve, o que pode representar um aumento significativo da pressão competitiva perante os atuais líderes do segmento num horizonte de médio prazo”, ressalta em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (5).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/06/2018 - 15:49

Cotações Crypto
Pela Web