BusinessTimes

Walmart processa Tesla por incêndio em placas solares de sete lojas da rede

22 ago 2019, 7:19 - atualizado em 22 ago 2019, 7:24
O Walmart declarou no processo que a Tesla não ofereceu nenhuma explicação para os acontecimentos e que não havia nenhum funcionário que estava treinado para cuidar da situação (Imagem: Facebook)

O Walmart abriu um processo contra a Tesla na última terça-feira (20), alegando que a diversos painéis solares da empresa instalados em suas lojas pegaram fogo. A empresa está acusando a Tesla de negligência na instalação dos produtos e falta de vontade de resolver os problemas causados.

Desde novembro do 2018, sete lojas com o sistema de energia solar pegaram fogo, o que causou o fechamento dos supermercados e a perda de milhões de dólares, de acordo com a reportagem do Bussines Insider.

O Walmart declarou no processo que a Tesla não ofereceu nenhuma explicação para os acontecimentos e que não havia nenhum funcionário que estava treinado para cuidar da situação. De acordo com o documento, as pessoas que trabalham no supermercado precisaram mostrar aos funcionários de Elon Musk onde estava o problema com a temperatura dos produtos.

As placas solares utilizadas na rede Walmart são provenientes da SolarCity, empresa que fornecia o serviço, mas fechou em 2010. Em 2016 a Tesla comprou a empresa e desde então está no comando dessa tecnologia. A empresa tem o acordo com a rede de supermercados de instalar 240 unidades de geração de energia solar.

Após os incêndios, o Walmart está querendo quebrar o contrato com a empresa de tecnologia.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.